Mais dica de leitura?

Sim, senhores leitores. A escrivinhadora aqui tem lido bastante, e ainda acabou de começar as aulas da pós-graduação (yaaaaay!). Portanto, não posso me furtar de trazer meus livros queridos pra vocês darem uma espiada, né?

Mais um fininho bom de leitura! Mas esse eu não dou, nem empresto, nem vendo nem troco.

A dica da vez é o Produção Visual e Gráfica, de Antonio Celso Collaro. O livro é pequenininho (100 páginas), e a linguagem exige um leitor ao menos “iniciado” no design gráfico. Collaro fala desde a percepção visual do olho humano (umas gotinhas de gestalt aqui) até conceitos de estética, passando pela parte muito prática da preparação de material gráfico para impressão.

Sei que há bons livros na área, mais recentes (e volumosos) do que este. Mas creio que, para começar no design gráfico, está de bom tamanho.

“Mais do que um manual de técnicas, esta é uma obra fundamental para estudantes e profissionais de comunicação social, propaganda e design gráfico interessados em aprimorar as mensagens visuais por meio da compreensão conceitual e do bom uso da tecnologia gráfica.”

Deixe um comentário