Primeiros passos.

primeiros passos

Então! Essa aí sou eu. No dia em que comecei a andar. Hoje eu também tô começando a andar, mas na posição de “blogueira”.  A bem da verdade, já tive outro blog, mas não desenvolvi não. Agora é valendo. “Blogueira”. Será?

Bem, a idéia do Interpretante Imediato já estava sendo amadurecida há algum tempo, surgida da necessidade premente de trocar idéias sobre minha monografia, mas ela se tornou fixa de fato após o I Encontro Acadêmico de Blogueiros Paraenses, quando a dupla Marcos Barbosa e Luciano Santa Brígida, além do Pedro Loureiro de Bragança apresentaram suas monografias, ambas tendo como objeto central o cenário blogueiro paraense.

A minha intenção aqui é, primordialmente, poder colocar em discussão temas do cotidiano relacionados a semiótica, fotografia, design, imagem, e toda forma de signo que convier. Claro, como boa aficcionada em semiótica, de vez em quando a viagem vai ser mais pesada, mais teórica…

E também é claro que, ocasionalmente, vou fugir um pouco do assunto pra falar de uma coisa ou outra que surja no caminho. E já deixo claro desde agora: esse blog não terá pretensões jornalísticas de cunho algum. Portanto, não terei pudor em publicar a minha opinião, mesmo que seja absolutamente parcial e/ou que desagrade às massas. E tenho dito!

No mais, sejam todos bem vindos, sintam-se à vontade para participar, e volte sempre!

Deixe uma resposta

