Dia do Mestre

Hoje é o dia em que homenageamos os professores. A carreira é difícil, pouco respeitada no Brasil, talvez um pouco mal remunerada.

Talvez por isso eu tenha tão poucos mestres em alta conta. Muitos não conseguem recursos, ou mesmo motivação, para o trabalho. Ainda assim, alguns deles marcaram minha vida, e deixaram um exemplo que eu desejo seguir, a despeito do preconceito com a profissão e das dificuldades da carreira.

Alguns no tempo da escola, mais alguns na faculdade, e mais alguns no curso de inglês. Vou citar apenas alguns nomes, mas acredito que cada um deles sabe o quanto foi especial pra mim, pois nunca escondi a admiração e respeito por eles.

Renato e Tereza

One of the best english teacher, EVER!

Minha homenagem também aos meus mestres na arte de fotografar: João Ramid, Leonardo Mendonça e Marcos Barbosa. Vocês três me inspiram, e moram no meu coração, independente da distância.

João Ramid e Marcos Barbosa, com a Samanta ali no meio, de brinde.

João Ramid e Marcos Barbosa, com a Samanta ali no meio, de brinde.

E, por fim, homenageio os mestres da minha família! Minha querida mãe, que começou a lecionar com 17 anos, e só não fez magistério [sim, ela é desse tempo!] por um acaso do momento [influência das amigas. pronto, falei]; e meu tio Fernando Jardim, prof. doutor, mais reconhecido lá fora do que aqui no Brasil, mas que não deixa de me inspirar a mais alta admiração pelo seu trabalho sério e sua dedicação ao desenvolvimento sustentável na Amazônia.

Mestres, muito obrigada, não só pelo conhecimento técnico de suas respectivas especialidades, mas principalmente pelo que foi ensinado fora do currículo.

Um comentário sobre “Dia do Mestre

  1. Renato Gil disse:

    O lado bom de ser professor (ou teacher) é poder entrar nas vidas de algumas pessoas e permitir que algumas dessas também façam parte das nossas. Essa troca não acadêmica, mas de experiências, é muito enriquecedora para ambos. Só somos bons professores porque cativamos aqueles que se dão a chance de aprender. Obrigado pela homenagem!

Deixe uma resposta

