Você vê a cor que eu vejo?

Gente, olha que coisa mais bacana eu encontrei no Fós Grafê: um teste pra você avaliar a capacidade de diferenciar cores semelhantes.

Eu me diverti bastante, se quiser fazer o teste também, tá aqui.

Me lembro, quando criança, de ouvir minha mãe se perguntando “Será que você enxerga o mesmo azul que eu?”. Na época achava bobagem. Hoje, depois de 4 anos de graduação em design, mais um tempo experimentando fotografia, já começo a me perguntar também.

Quantos tons de marrom você vê aqui?

Você acha que o seu vermelho é igual ao meu vermelho? Ou ao meu amarelo??

Deixe uma resposta

