Belém na Foto

Então… está chegando o dia!

Na próxima segunda-feira, dia 14 de dezembro de 2009, às 20h, estarei começando a defesa do meu trabalho de conclusão de curso.

Embarcação e Praça do Pescador, vistos da Estação das Docas. Ah, e lá no fundo o Ver-o-Peso.

Foram 4 anos de graduação em 7, então vocês podem fazer idéia do quanto isso é importante pra mim. Aliás, não só pra mim, mas para algumas pessoas importantes também, que sempre se preocuparam com meu futuro.

Após tantas idas e vindas, tantas voltas que dei, tantas decisões tomadas e repensadas, cá estou, terminando enfim o bendito curso de design.

Bem, pelo menos uma coisa eu mantive: a paixão pela semiótica. Para quem não sabe, eu cheguei a preparar um TCC na época em que deveria ter me formado. E ele também estava baseado na excelente ferramenta que o mapa lógico criado por Peirce nos fornece pra entender o mundo, especialmente os processos de comunicação.

Esse trabalho foi a razão primeira para a criação desse blog. Muitas vezes eu senti a necessidade de dividir as descobertas e reflexões que o referencial teórico me proporcionaram. Nem todas as vezes eu pude trazê-las aqui, até por causa do tempo curto. Mas o pouco que trouxe me foi muito válido.

E digo mais: o blog está me fazendo acreditar na carreira acadêmica como caminho pro meu futuro. Eu sou simplesmente apaixonada pela semiótica, pela fotografia, pela comunicação, e se meus olhos brilham quando eu penso em um novo texto pro blog, provavelmente vão brilhar a cada nova aula que eu preparar.

É isso. O último passo pro começo efetivo de uma carreira. A apresentação da coleção de cartões postais Belém na Foto, um novo olhar sobre a cidade, uma forma apaixonada de mostrar as peculiaridades da cidade morena. Tudo isso baseado em um novo olhar sobre a fotografia como signo.

E convido a quem quiser e estiver de bobeira na segunda, pode aparecer lá!

Centro de Ciências Naturais e Tecnologia – CCNT

Travessa Enéas Pinheiro, 2626,  Sala 15, 1º andar.

Deixe uma resposta

