O sonho cor-de-rosa ganha o mundo!

[tweetmeme source=”interpretante”]

Lembram quando eu mostrei a latinha do guaraná Jesus, aquele refrigerante cor-de-rosa venerado pelos maranhenses? Então! A latinha, renovada em 2008, foi premiada no Idea, a maior premiação mundial de design!

Guaraná Jesus: eu visto essa camisa!

Quando eu saí de São Luis pra morar em Belém nem imaginava o quanto sentiria falta do sonho cor-de-rosa. Eu chego a ganhar latinhas e garrafas de presente, de pessoas que encontram em algum lugar ou que viajam pro Maranhão.

Tudo bem, a estratégia que fez sucesso já foi executada após a aquisição da marca pela gigante negra das bebidas, mas meu coraçãozinho fica orgulhoso mesmo assim. Porque, afinal de contas, a gigante teve que se render ao sucesso de um guaraná regional, e teve que se adaptar a essa cultura.

Meus parabéns aos maranhenses, que são os responsáveis pelo sucesso do guaraná Jesus!

Acompanhe aqui, aqui, aqui e aqui.

2 comentários sobre “O sonho cor-de-rosa ganha o mundo!

  1. Elaine G.M de Figueiredo disse:

    Kkkk, quando li esse título = o Sonho cor-de-rosa, pensei que fosse outra coisa, kk, mas deixa pra lá. Enfim, isso dai é pra aqules que dizem que não se produz nada de valor em Norte e Nordeste. Outro dia tava lendo uma matéria sobre as inúmeras comunidades do Orkut que discriminam nortistas e nordestinos (pessoas que não tem o que fazer), tai mais uma prova de que gente inteligente e talentosa estão em todos os lugares.

  2. cristiano barros souza disse:

    eu sou maranhense e desde criança bebo este refrigerante,é delicioso amigo já é vendido em belém a garrafa de 2 litros e onde encontro?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s