Vestidos de casamento feitos com… papel higiênico?

Recebi recentemente um link para uma matéria sobre o concurso, realizado há algumas semanas, de vestidos de noiva confeccionados em papel higiênico. Oi? Vestidos de noiva… em papel higiênico?

Tudo bem, é um concurso, provavelmente é pra ser conceitual, e o site que o promoveu tem como objetivo reunir dicas para economizar no casamento. Mas… vestido de noiva de papel higiênico??

 

Vestido de noiva vencedor do concurso

 

Semioticamente falando, pode ser perigoso reunir dois elementos de significados tão diferentes em um mesmo produto. Tudo bem, a idéia de economizar no vestido é excelente. Que tal então reciclar papel de escritório? Ou usar papel crepon, que tem uma textura leve semelhante à do papel higiênico, porém sem a inevitável associação com a idéia de banheiro?

Ou eu devo perguntar: alguém aí se sente confortável com a idéia de um vestido de noiva feito com papel higiênico?

O site que promoveu o concurso é o cheap-chic-weddings.

3 comentários sobre “Vestidos de casamento feitos com… papel higiênico?

  1. Rebeca disse:

    Quando eu era criança pequena – porque agora sou criança grande – fizemos uma apresentação das flores na minha escola. Acho que eu estava na Alfabetização, por aí. Eu era o jasmim. E me lembro bem do vestido de papel crepom com purpurina dourada, lindo, lindo, que eu usei. Uma das roupas mais marcantes da minha vida =) Pena que eu não tenho registro dele. Mas ficou na cumbuca da memória😉

  2. Rebeca disse:

    Quando eu era criança pequena – porque agora sou criança grande – fizemos uma apresentação das flores na minha escola. Acho que eu estava na Alfabetização, por aí. Eu era o jasmim. E me lembro bem do vestido de papel crepom branco com purpurina dourada, lindo, lindo, que eu usei. Uma das roupas mais marcantes da minha vida =) Pena que eu não tenho registro dele. Mas ficou na cumbuca da memória😉 E olha que tem tempo, hein? Me parece que a situação vestido de noiva de papel higiênico é uma versão reciclada dos anos 70😉

  3. Maria Eduarda disse:

    Criativo!!!
    Muito lindo, muito BARATO (kkkk), quem fez tem um dom excelente!
    Porque tem alguns papéis higiênicos que rasgam atoa.
    Adoreiii…
    Também fiz uma apresentação com vestido de crepom, era liláz, eu o ameiiiiii.😀 Parabéns ao produtor do vestido!!!
    Claro que ao site também por ter conseguido essas informações!!!
    Bjs…

Deixe uma resposta

