Saiu na revista Época!

“Muito estranho, mas recebi de várias pessoas confiáveis…


E mais, saiu na revista época!

Caros colegas!

Não estou acreditando, mas como recebi esse e-mail de uma pessoa de extrema confiança, repasso a vcs
e vamos ver no que dá.

URGEEEEEENNTEEEEEE!!!!!!!

Microsoft e AOL são agora os maiores empresas de Internet.

E para ter certeza de que a internet Explorer é realmente o programa mais
usado a Microsoft e a AOL iniciaram um E-Mail Beta netTest.

Se você enviar esse e-mail a amigos a Microsoft pode e vai por um
período de 2 semanas rastrear esse e-mail.

Para cada pessoa que você mandar este e-mail a Microsoft vai pagar U$245,00.

Para cada pessoa a quem você enviar, que enviar este e-mail adiante a
Microsoft paga a você $243,00.

E para cada terceira pessoa que receber este e-mail você recebe $241,00
da Microsoft.

Daqui a 2 semanas a Microsoft vai te contactar neste teu endereço e te
enviar um cheque.

Eu também pensei que era besteira mas 2 semanas depois de receber esse

e- mail, a pessoa que mandou-o para mim foi contactada pelo Microsoft
dentro de
alguns dias ele recebeu um cheque de R$24.800,00.

Você deve responder antes que o beta Teste termine.

Se alguém pode se dar a este luxo este alguém é o Bill Gates, o homem para
estas coisas. Isto tudo é estratégia deMarketing dele.

Eu te desejo muito sucesso.


Apenas mande adiante,
Não custa nada, apenas um pouco de tempo em selecionar aqueles que irão
receber o repasse deste mail.”

Sério, eu tenho e-mail pessoal há uns 7 anos. Só de gmail, 5 anos. Eu já recebi esta mensagem acima, especificamente, incontáveis vezes. A AOL já está praticamente falida, e ainda me chega essa proposta imperdível, com o mesmo “não custa nada tentar” no final. Aliás, dessa vez, eu tive que procurar o corpo da mensagem no meio de tanta conta ingênua nos cabeçalhos, encaminhados exaustivamente na tentativa de ganhar uma grana sem suar.

Até o Agostinho Carrara ficou surpreso quando mostrei esse e-mail de novo na minha caixa de entrada...

Sério, reflitão comigo. É obra da inclusão digital ainda haver pessoas que acreditam que alguém vai pagar 200 dinheiros só pra você mandar um e-mail pra todos os pobres coitados que você conhece? Alguém acha mesmo que é fácil ganhar dinheiro? Cadê esses ricos encaminhadores de mensagens, que eu não conheço nenhum?

Alguns desses spams eu simplesmente excluo. Outros mexem tanto com meus brios [como um texto altamente escatológico atribuído ao Veríssimo, fico indignada!] que eu respondo a quem me enviou, e encaminho pros meus contatos. Agora, Microsoft e AOL se juntando pra te pagar um extra pra provar que são os maiores… Abusou da minha paciência!

Cuméquié? Ainda cairam nessa de dinheiro fácil??

Ok, ok, deixemos de lado minha irascibilidade. Vamos pro lado objetivo da coisa. “Não custa nada tentar” é o teu passado. Claro que custa! Você está aí divulgando minha conta pra tudo que é spammer! Depois eu recebo uns e-mails me oferecendo aumento peniano e não entendo por quê…

Dito isso, deixo os navegantes incautos com algumas dicas sobre etiqueta e segurança no correio eletrônico.

Primeiro de tudo: não acredite nessas mensagens que te pedem pra encaminhar pra TODOS os seus amigos e conhecidos, qualquer que seja o teor da mensagem. Eu já recebi e-mail urgente pra ajudar o fulano que precisa de não-sei-quantos mil dinheiros pra fazer uma cirurgia, datados de 3 anos atrás. Limites, né?

Mas vez por outra a gente até recebe uma mensagem bonita, que te traz algum significado legal, ou alguma piada realmente engraçada [tá, tá, é difícil, mas acontece, gente!], e que vale a pena compartilhar. Poste no seu blog. Ah, não tem um blog? Então faz o seguinte: copia o texto da mensagem, cola no corpo de uma nova mensagem, coloque seu próprio e-mail no campo “Para:”, e todos os outros no campo “CCO:” [cópia oculta, pra quem não sabe]. Dessa forma, as contas alheias não serão vistas no corpo da mensagem de quem recebe.

Se for um arquivo [um powerpoint, por exemplo… acontece, gente!], salve-o e anexe-o numa nova mensagem, como dito anteriormente. Ou encaminhe, mas apague antes o cabeçalho, onde aparece as contas para onde a mensagem já foi enviada.

E faça do mundo virtual um lugar mais limpo e seguro de se viver!

3 comentários sobre “Saiu na revista Época!

  1. DonaFarta disse:

    Miniiiiiiiiiiiina…

    Vou bem pegar o link deste teu post e aí sim, mandar pra minha lista de contatos TODINHA…

    Porque assino embaixo sem tirar uma vírgula, também fico inconformada com a ingenuidade (burrice, convenhamos, né?) desse povo que acredita em tudo que recebe! Maldita inclusão digital!

    De vez em quando uma “tia” minha descobre as maravilhas da internet, do orkut, do email… acho ótimo, sou super a favor de as pessoas se conectarem independentemente de idade, profissao, etc., mas aí fica difícil aguentar os meses que se seguem de caixa postal sempre lotada de correntes e mais correntes e mais correntes, como essa aí da AOL.

    A mesma coisa acontece no “falido” Orkut… Uma das razões, aliás, de eu ter enjoado dele… O povo descobre lá os gifts animados, as estrelinhas, os peixinhos, as musiquinhas, e aí navegar em qualquer profile se torna impraticável, sem contar os scraps das “tias” recém inclusas no mundo digital, sempre com aquelas mensagens manjadas de “desejo que seu dia seja cor de rosa!”… hahaha

    (esclarecendo, só p/ não restarem dúvidas, que quando me refiro às “tias”recém inclusas no mundo digital, estou usando uma força de expressão, porque obviamente tem muita moçadinha que se comporta igual, ou pior.)

    E chega, né, porque também faz parte da etiqueta escrever pouco, mas essa parte aí eu ainda não aprendi! rs

    Bjo

Deixe um comentário